quinta-feira, 14 de junho de 2012

Caro aluno! Já parou para pensar no que vai ser quando crescer?



Tire alguns momentos do seu dia e observe: há vários tipos de pessoas ao nosso redor.
Algumas trabalham e lutam diariamente para sobreviver.  Provavelmente, não tiveram oportunidades.
Outras conseguem uma boa formação e até trabalham na profissão que escolheram. Viajam, dão boas condições para a família, aproveitam a vida. Com certeza, tiveram e aproveitaram as oportunidades.
Você é uma dessas pessoas que podem ser bem sucedidas. Estuda em uma boa escola, com professores competentes que se preocupam com o valor do conhecimento e da sua formação. Seus pais lhe proporcionaram isso. Não justifica, portanto, ignorar o sacrifício deles.
Na vida, nem tudo é somente prazer. Pra falar a verdade, a maioria das coisas é por que temos que fazê-las. Nós, adultos, saímos cedo para trabalhar, temos responsabilidades todo o tempo, mas o valor do trabalho bem feito e da satisfação de cumprir nossos propósitos é o que nos dá força e motivação para o dia seguinte.
          Sabemos que nada vem fácil. Se você quiser ser um bom filho, bom amigo, deverá merecer a confiança e amizade. Se quiser ser um bom profissional e ter um futuro tranquilo, precisará investir no momento de hoje, a começar pela sua vida de estudante.
       O professor não lhe transmitirá o que sabe, pois conhecimento não se dá por osmose. Ele será um facilitador, um mediador nesse processo, mas é você o principal participante na construção da aprendizagem.
          Faça por merecer a oportunidade que tem! Não seja um estudante mediano, que se contenta – e se arrisca – em passar na média. Usufrua de todo o conteúdo que o professor lhe oferece e se dispõe a compartilhar com você. Esse será o seu diferencial no mercado de trabalho.
         Estudar só para passar de ano é pouco. Ouse mais! Seja mais exigente nas suas escolhas. Afinal, é seu futuro que está em jogo e só depende de você.

Um abraço,

J. A. L. Gomes
14/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário