quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O papel do Orientador Educacional

Na aula de Práxis Educativa: Orientação Educacional, com a professora Alexandra Terrinha, estamos aprendendo tudo sobre essa profissão. Na teoria e, principalmente, na prática.
Não é à toa que nossa disciplina tem Práxis no nome. Práxis significa prática: atividade humana em sociedade e na natureza. É a Universo nos preparando para o mercado de trabalho e para a vida.
Temos feito trabalho de campo nas escolas, entrevistado profissionais e entendendo os benefícios e desafios de um orientador escolar.
Ontem, 12/09/2012 (quarta-feira), a convite de nossa turma para apresentação de trabalho, recebemos mais uma vez em nossa sala a Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica Najla Felipe Vieira Ramos, formada pela UFMG.
Nada melhor que alguém com tanto amor à profissão para compartilhar conosco suas superações e experiências.
Nossa turma participou bastante, fez perguntas e até representou situações que ocorrem em uma escola.
Najla nos deu dicas de como um orientador educacional deve atuar: demonstrando uma boa postura profissional, agindo com ética, serenidade, segurança, confiança e afeto. Disse também que, mesmo atuando nessa área há 8 anos, todos os dias aprende algo novo.
Foi bom demais!
Najla, aceite nosso muito obrigado. Quando estivermos fazendo a V1 (PROVA!), tenha a certeza de que você estará em nossos pensamentos e nos ajudará bastante. E, deixando a brincadeira de lado, foi uma aprendizagem que durará para sempre.

"Somos nós que fazemos o nosso currículo 
e escolhemos para onde e como caminhar."
                                                             Najla

Najla Felipe Vieira Ramos
 compartilhando suas experiências com a turma de Pedagogia do 4º Período



Professora Alexandra Terrinha

Nossas colegas da Pedagogia e professora Alexandra Terrinha

Nossa colega, Rosângela, entregando uma lembrancinha à Najla

Turma da Pedagogia do 4º Período - Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário