quinta-feira, 31 de maio de 2012

Seminário do 3º Período - Trabalho Cumprido



Nosso Seminário discorreu sobre a importância do papel do pedagogo – e do professor – nos dias de hoje. Afinal, uma sociedade tem na escola a raiz de todas as profissões, embora esses profissionais não tenham a valorização e reconhecimento merecidos.



Em seguida, numa forma bem humorada - e caracterizada - apresentamos A  Escolinha do Professor Raimundo, em homenagem a Chico Anísio, que faleceu nesse ano.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio (Maranguape, 12 de abril de 1931 – Rio de Janeiro, 23 de março de 2012), foi um humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos.
                               http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Anysio

Abaixo, algumas fotos desse momento, cedidas por nossa colega Joselma, grande apoiadora desse blog.


  Escolhemos apresentar nesse seminário A Escolinha do Professor Raimundo porque:
-         retrata a diversidade que se apresenta dentro de uma sala de aula;
-         ilustrada por estereótipos que, representados com humor nessa encenação, reforça nossa responsabilidade de saber conduzir essas situações com seriedade numa classe;
-         uma forma leve e descontraída de levar ao público presente personagens conhecidos, uma vez que A Escolinha do Professor Raimundo foi exibida em diversos programas humorísticos por mais de 38 anos. Ao longo da representação, demonstramos todo o conhecimento pedagógico que adquirimos nessa jornada.


Tenham a certeza de que tentaremos melhorar a cada dia, como alunas, futuras profissionais e, principalmente, como pessoas.

Peça fundamental foi o filho da Rosângela que nos ajudou muitíssimo.
Nossa colega, Flaviane, deixa um recado para ele:
"Agradecemos pela imeeeeeeensa ajuda, carinho, compreensão e paciência que ele teve com toda essa mulherada!!!! Ô coitado!!!!
Valeu Estevam ou Estevão ou Esteban...vixe....sem comentários!!!

Você foi peça fundamental para que a nossa apresentação fosse um sucesso!"


E a todos que estiveram presentes: Carla Kirilos, professoras, familiares e amigos, o nosso
MUITO OBRIGADO.


Um comentário:

  1. Parabenizo a turma pela criativa produção deste Seminário! Vocês colocaram toda a densidade do conteúdo aprendido até agora no Curso de Pedagogia, de uma forma leve, divertida ( cômica!!!!!), eu diria: inteligente! Isso aumenta mais ainda a responsabilidade de vocês nas próximas produções! Sensacional !!! Parabéns à Professora Ana Maria pela incansável determinação de fazer este Seminário acontecer sempre e cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir